segunda-feira, 14 de março de 2011

Gênero na infancia!!!



Quero dedicar algumas postagens para falar sobre gênero,
mas não somente sobre transexauis ou travestis.

Quero falar sobre gênero em si.

Olho e vejo que o mundo é cruel com todos desde a infancia.
Lembro que eu adorava brincar com bonecos de ação, tipo
Power Range e essas coisas, mas tambem adorava brincar de
Barbie com minha prima, mas isso não diz e nunca vai ser um
determinante para saber sobre identidade de gênero ou orientação
sexual.

São apenas normas e regras que a sociedade cria para determinar o que é
feminino e o que é masculino, e sempre é um saco.

A criança sempre tende a tentar fugir disso sem saber ao certo o que é,
ela experimenta o sapato ou roupas da mãe, mas não para ser
mulher ou se tornar menina, mas simplesmente por que ela não sabe
que aquilo é de uso exclusivo da mulher, a criança coloca a toalha
ou a camisa na cabeça para fingir que tem cabelos compridos, com a mesma
finalidade.

As crianças nascem e crescem em mundo onde elas precisam se adaptar
as regras impostas e criadas.

Nada sobre genero na infancia será um determinante de homossexualidade
ou transexualidade, pois para a criança continua sendo apenas uma brincadeira.
Ela se vestir ou brincar com coisas de mulher ou de homem, não significa nada sobre a
futura vida sexual dessa criança ou modo de se portar, a criança apenas quer brincar,
e ela não está nem ligando se é de menina ou menino.

Quando criança eu queria muito um bicicleta, mas meus pais não podiam comprar então
minha prima me deu de presente a dela, era um bicicleta roxa, com alguns detalher de flor,
era uma bicicleta para meninas, mas eu fiquei tão feliz que andava e não havia nenhum problema
para mim, outros amigos meus andavam nela tambem, e isso não se tornou nenhum determinante
de sexualidade ou gênero, era simplesmente minha bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário