sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Discurso Ideológico estremamento Homofóbico e violento.


Essa semana me aconteceu coisa bizarra.
Vai entender.

Ao protestar contra a homofobia para uma campanha, fui atacado por uma ONG que disse que sou gay/afeminado por conta da minha alimentação e que eu tinha que parar com isso, como se já não fosse bizarro por si só isso, na mesma semana me acontece outro fato, mais assustador ainda.
Meus pais são frequentadores e voluntário em uma igreja evangélica, a qual também fui durante algum tempo, porém hoje não mais (Graças Ateus...rs).
Meu pai chegou essa semana com um embrulho para mim e disse que o Pastor (estou esperando para revelar a identidade do Pastor, detalhe ele é muito ligado ao Silas Malafaia), achei bem estranho e quando abri o embrulho tinha um pequeno livro, porém perigosíssimo:


Se trata de um livro, extremamente homofóbico com conteúdo de “ódio” contra lgbt, prega a “recuperação” para que gays virem heteros, ainda não li, mas quero ler e fazer um texto sobre desconstruindo todo os argumentos do livro.
Até o momento li algumas páginas e o livro comete erros ilustres ao confundir Identidade de Gênero com Orientação sexual e também ao dizer que o gay escolheu ser gay, o livro diz que você pode até ter uma “tendência gay”, mas que praticar o “homossexualismo” (palavras do livro) é uma opção da pessoa.

Novamente jogam a culpa de nossa sexualidade para cima de nós, claro que nós temos a opção de fazer sexo com alguém do mesmo gênero ou não, mas o problema desse tipo de discurso é primeiro fazer com que você tenha vergonha de se relacionar com alguém do mesmo gênero, depois fazer com que você saiba que se relacionar com alguém do mesmo gênero é uma escolha sua e por ultimo através desse discurso moralista gerar vergonha e culpa e te darem a única opção de não se relacionar afetiva e sexualmente com alguém do mesmo gênero,  te arrumam uma vida de mentiras sustentada pela vergonha e culpa com “recaídas” frequentes assim te geram mais vergonha e culpa, você fica preso em um circulo sem fim em nome de uma ideologia moralista que te aprisiona para sempre. Desse modo você “opta” por não mais se relacionar com alguém do mesmo gênero, assim te arrumam uma esposa de “fachada” que provavelmente será uma grande amiga, logo com a pregação de abstinência sexual ou que o sexo não é bem visto aos olhos de deus esse casamento sem sexo se torna comum e o que contará com o tempo será a amizade do pseudo “casal”, assim haverá sexo esporádico para que ninguém morra na masturbação logo a mulher engravida e você (homossexual) casado numa relação dessa se vê preso em uma relação infeliz pelo bem da moral e dos bons costumes cristão.
Não sei o porque tentam moralizar tanto a relação homossexual/afetiva, sempre foi bem comum esse tipo de relação em todo o mundo, porém nos dias de hoje, aliás desde que o cristianismo ascendeu ao poder as relações homossexuais/afetivas foram demonizadas por tal filosofia/ideologia/religião.
Porém novamente tire do contexto todo de pecado, erro, inferno, ódio que o cristianismo põe e verá que é uma relação igual qualquer outra.
Entre homossexuais rola, traição, putaria, sexo, orgia, Amor e Fidelidade tanto quanto nas relações heterossexuais/afetivas, não há uma diferenciação, você que tem amigos heterossexuais quando os ouve falando sobre suas experiências sexuais pode perceber que nisso há traição, sexo sem compromisso, sexo inseguro e orgias, mas por que só se dá ênfase a essas práticas quando um homossexual está fazendo?
A igreja e esse discurso moralista conseguiu fazer com que a visão da maioria da população estivesse voltada a patrulha da moral e dos bons costumes, porém somente quando se trata de homossexualidade, pois quando se trata de heterossexualidade o discurso é outro, porém não é meu foco falar sobre isso agora.
Voltando ao foco, que é o livro, quero dizer do perigo de se ter esse tipo de material. Os discursos disseminados em livros ganham uma importância intelectual muito grande, achar que um pastor vai escrever um livro sobre homossexualidade e ser imparcial ou no mínimo ético é quase um absurdo, pude ver que o livro distorce o conceito de Transsexualidade para psiquiatria associando a Transsexualidade à Esquizofrenia  tudo bem que a psiquiatria tem a visão de que Transsexualidade é uma doença, porém não há um discurso que transsexualidade é uma doença que deve ser curada fazendo com que o transsexual retorne a expressar o seu gênero de acordo com seu corpo biológico, muito pelo contrário, transsexualidade para a psiquiatria é a única “doença” que é “curada” com cirurgias plásticas.
Ao termos esse tipo de material no mercado me lembra a época que o nazismo produzia  livros para demonizar os judeus e todos que eles odiavam, me lembra dos livros da igreja católica na era das trevas que ensinava vários rituais para se “curar” bruxas, feiticeiros e etc, me lembra de quando a ciência fez vários livros para provar que os negros eram intelectualmente e fisicamente inferiores aos brancos e até a época em que a homossexualidade era motivo de estudos científicos, criavam-se teorias e teorias para se curar essa prática, porém chegou uma época que a ciência conseguiu entender que homossexuais não são doentes, porém continuam achando que ser homossexual é um desvio de ser heterossexual, como se a heterossexualidade fosse o caminho correto da sexualidade e o que ser heterossexual é um desvio do ser homossexual.
Assim vemos também que a igreja principalmente a Cristã tem um discurso de que não é doença ser homossexual, porém que essa “prática” é errada, e jogam para nós homossexuais como se fossemos os únicos no mundo a serem promíscuos, a  fazermos sexo sem compromisso e nos tiram o direito do amor e do respeito.
Esse tipo de material é extremamente violento, deixo aqui meu repudio ao Pastor Reuel Pereira Feitosa que escreveu tal livro e a editora Peniel que publicou o livro, esse tipo de livro, dá argumentos mascarados de amor, para se odiar os homossexuais, esse tipo de literatura diz que homossexuais são assim por que querem, como se fosse errado querer algo que nós faz feliz, esse tipo de livro dá argumentos, que se parecem científicos quando escritos num livro, porém sem base alguma em nenhum tipo de ciência, pastores usam esse tipo de livro e de cima de seus palanques disseminam discursos para multidões que vão usar esse tipo de discurso  para atacar homossexuais ideologicamente e criar seus filhos através desses discursos de ódio. Você acha que um homofóbico quando mata ele tirou seus argumentos e desculpas para matar da onde?
 Você acha que quando alguém nasce, esse tipo de informação homofóbica vem acoplada nela, claro que não, são as pessoas que dão motivos para que homossexualidade seja vista como errada, são pessoas como Marcos Feliciano, Marisa Lobo, Silas Malafaia e Reuel P Feitosa que dão armas ideológicas para que pessoas como nós sejamos atacados com violência.
Aliás o único argumento que se usa para dizer que ser homossexual é errado, são argumentos baseados em religiões e principalmente argumentos disseminados por esses “Pregadores da Palavra de DEUS”.

Então por fim, quero deixar aqui a memória de todos que foram vitimas de crimes de homofobia e deixo aqui o sangue de todos esses nas mãos de todo e qualquer ser humano que dissemina discurso ódio contra homossexuais, assim como Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Marisa Lobo e o Reuel P Feitosa fazem.


Aqui deixo o depoimento da Mãe de Alexandre Ivo, que foi brutalmente assassinado aos 13 anos, motivo?
Homofobia.


Viviane mãe de Douglas Igor Marques, jovem que levou um tiro na barriga por militares homofóbicos após a Parada Gay do Rio

Um comentário:

  1. Ótimo texto.
    É muito triste ver o que muitas dessas igrejas estão fazendo, matando e aniquilando qualquer vontade de viver aquilo que se é.
    Porta-vozes da intolerância e alienação.

    ResponderExcluir