segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Minha História parte 03 - Minha fé





















Nesse meio tempo houve a estruturação de uma fé.


Quando eu tinha 15 anos a minha familia estava
passando por uma situação muito dificil,
então minha mãe levou a familia toda para igreja.

Na igreja comecei a estruturar todo meu caráter, e me moldar de uma forma nova.

Na igreja descobri coisas que me faziam crescer e interagir com um novo mundo, então comecei a me fechar somente naquilo e a me centrar num DEUS moralista.
* (Quando falo moralismo quero me referiar a atos em que a sociedade olha e acha perfeito,
atos de um ser humano puro, santinho, perfeitinho)

Então comecei a me encher de moralismo, e aquilo de certa forma me fazia bem, pois eu conseguia seguir, de uma certa forma, e me fazia sentir "PURO"!!!

Nesse meio termo perdi muito o contato com o mundo, e só vivia dentro da igreja,
então me aliei a pessoas tão moralistas quanto eu.
Eu acreditava que com aquele moralismo eu poderia mudar o mundo, mudar as vidas, mudar as pessoas, e assim eu prosseguia acreditando que era o plano de DEUS.
Comecei a ter contato com a liderança de Jovens da minha igreja e perceber que não era bem daquela forma.

Mas mesmo assim eu guardava aquele moralismo.

Nessa faze de ver que não era com moralismo que eu mudaria as pessoas eu descobri algo
que revirou minha cabeça.

"EU SENTIA ATRAÇÃO POR HOMENS".

Mas nessa fase eu não havia me apaixonado por ninguém, apenas tinha descoberto esse desejo,
e esse desejo ia de encontro a tudo o que eu acreditava.
Eu tinha 17 anos.

Como lidar com DEUS e com aquilo, já que eu acreditava num DEUS que odiava aquilo, então tentei continuar minha vida me escondendo daquele desejo, e escondendo de todos.
Continuei na igreja negando tudo aquilo, mas me sentia mal de não poder contar a ning
uém.
Então contei a um grande amigo também da igreja igreja, mas de outra igreja, e ele disse que também sentia o mesmo.
Sempre que podia conversava com esse meu amigo.

Na minha igreja decidi contar para meu lider, e por incrível que pareça ele também era gay.
E também conversava com ele sobre, e lutavamos contra esse desejo juntos, sempre compartilhando nossas experiências e orando juntos.
DEUS me concedeu um grande amigo na igreja, e contei a ele depois de um tempo e ele me tratou normal, esse é hetero.rs

Mas o foco é, que eu me sentia muito mal com esses desejos por causa de DEUS,
com minha fé vi que DEUS nunca me tratou diferente por eu ser gay, nas minhas orações
eu chorava implorando pra DEUS me mudar, chorava pedindo pra DEUS retirar aquele
desejo de mim, pedia pra DEUS mudar meu jeito.
E DEUS nunca me mudou, pelo contrario, eu me sentia normal perante ele,
por mais gay que eu me sentisse, DEUS estava ali, sempre!!!

Então Li um livro!!!

A Maravilhosa Graça
Philip Yancey.




















Esse livro é fantastico, e fala sobre a graça de DEUS, qualquer dia dedico um post
só para falar nisso.

Mas quando descobri um DEUS que morreu na CRUZ e nunca
cobrou nada do ser humano por isso,
fui transformado com uma VERDADE LIBERTADORA, e descobri que eu com uma menina
ou não, seria gay, eu me escondendo ou não seria gay, então comecei a aceitar melhor
o fato de eu ser gay, mas mesmo assim ainda lutava contra.

Mas descobri que DEUS nunca lutou contra mim,
e que ELE sempre me abraçou,
e que ELE sempre me amou,
e que ELE ama, gay ou não,
ele simplesmente ama,
pois ELE é AMOR!!!

5 comentários:

  1. Muito bom seu post.
    Eu também cresci numa família religiosa, mas apesar de eu nunca ter frequentado a igreja, sempre passa pela cabeça esse sentimento de "será que Deus me aprova?". Também senti isso quando me descobri, e como você depois fui entendendo que ninguém tem sexo perante os olhos de Deus. Ele só vê a bondade que há em cada um, ele vê nossas almas, e as almas não têm sexo. Se as pessoas começassem a enxergar as coisas dessa forma, seria muito mais fácil viver e respeitar o próximo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amei o que vc disse!!! Eu nasci em uma família religiosa e tbm sempre fui religioso. Sei, desde bem cedo, que sinto atração pelo mesmo sexo, porém lutei MUITO contra esse sentimento. Procurava me envolver com meninas, e tive namoradas!!! Sempre pedi a Deus que me mudasse, que eu esquecesse tudo isso. Hoje eu me aceito muito melhor, mas ainda preciso melhorar muito. Continuo frequentando a igreja, tenho muita fé em Deus e procuro não me ofender com as pessoas, tento compreende-las e se possível ajuda-las a não julgarem o que não conhecem. Sei que Deus conhece o meu coração!!! Tenho esperança de que tudo 'VAI MELHORAR'!!! :) bjos
    PS: Tbm tenho MUITOS amigos na igreja que são gays!!!kkkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, são mto bom para eu poder continuar a escrever!!!
    Parei um pouco de publicar no blog, mas voltarei em breve...rs

    ResponderExcluir
  4. Eu vim de uma família religiosa tbm, só que eu só tenho aida 14 anos, e não sei muito bem dos meus sentimentos, pois já tive relação sexual com índividuo do mesmo sexo...
    Se alguém puder me ajudar, vou passar meu e-mail fazzio_lucass@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucas, não se exponha tanto na internet, pois pode haver pessoas má intencionadas te procurando!!!
    Vou te mandar um email, a gente conversa por email então.

    ResponderExcluir